segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Malus Haliana

Esta macieira tem uma bela floração e os frutos são bem pequenos.

Precisa de uma grande reestruturação, mas não consegui desaproveitar aquilo que mais aprecio nesta espécie (flores e frutos) . As pequenas maçãs estão a começar a pintar.
Posted by Picasa

2 comentários:

Rui Manuel Ferreira disse...

Olá bom dia!
Em primeiro lugar quero-lhe dizer que sendo esta a minha primeira visita ao seu blog a impressão geral que me deixou é de ter muito bom gosto/talento, e das suas criações serem bem pensadas e sem a rigidez de formas demasiadas vezes vista "seguindo as regras!

Penso sempre que é pena não haverem mais mulheres no mundo do Bonsai pois o seu contributo e expressão são muitas vezes bastante mais livres e originais nos seus conceitos do que os "homens" que demasiadas vezes tentam seguir as regras para se enquadrarem num todo esquecendo muitas vezes os seus próprios sentimentos e creatividade.
Mas depois deste palavreado quero-lhe apenas dizer que espero poder continuar a ver as suas criações neste seu blog!!!

Funny disse...

Olá Rui
Fico muito grata não só pela visita como pelos comentários.Vou tentar continuar a postar os meus pobres exemplares e agradeço as suas críticas.
Efectivamente não sou muito de regras no que respeita ao Bonsai enquanto Arte, não deixando de reconhecer que elas podem ajudar e muito a tornar os exemplares mais harmoniosos.Tento aplicá-las, desde que a árvore me forneça matéria para isso, mas não me esforço muito para arranjar argumentos. Ainda não sei se esta minha posição tem a ver com inexperiencia, se por respeito com a planta ou se sou mesmo assim.

Também gostava que houvessem mais mulheres no mundo do Bonsai, para dar aquele toque mais leve e airoso e até um pouco livre de preconceitos mais comum ao género feminino.